PM é acionada após aluna se recusar a largar o celular, desacatar e ameaçar professora em SC
Adolescente também usou palavras de baixo calão contra os policiais
A Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 19, após uma aluna desacatar a professora. O caso ocorreu em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, por volta de 16h20.
Ao chegarem na escola, localizada na rua Angelo Zanluca, no bairro Caixa d’Água, os policiais tentaram conversar com a adolescente, mas de maneira debochada, a aluna não quis responder as perguntas, nem relatar o ocorrido.
Relato da professora
A professora, de 35 anos, informou que a adolescente usava o celular durante a aula. Ela pediu o celular para menina, que seria entregue após a aula. Neste momento a estudante teria amassado a atividade que realizada e proferido palavras de baixo calão para a professora.
Durante a conversa com os policiais, a adolescente também usou palavras de baixo calão contra os policiais e ainda ameaçou a professora. O Conselho Tutelar foi acionado, assim como os pais da aluna.
Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) para os procedimentos cabíveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube