PM e bombeiros desmentem boatos de novos ataques em Blumenau e Gaspar
Massacre que deixou quatro crianças mortas aconteceu em uma creche de Blumenau
A Polícia Militar de Blumenau e o Corpo de Bombeiros desmentiram alguns dos boatos que começaram a circular nas redes sociais, após o atentado que aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau.
Segundo as informações da PM, os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região não são verdadeiros, que esse caso trata-se de um fato isolado que já está sob investigação. O assassino já foi detido e está preso.
Outros boatos relacionados a ataques em Gaspar, também foram desmentidos pela prefeitura do município. “A Prefeitura de Gaspar esclarece que não procede a informação de que uma unidade escolar de Gaspar sofreu atentado. Não há registro de nenhum incidente relacionado a violência na cidade”, disse a nota.
A nota ainda afirma que para os moradores e estudantes de Gaspar, é facultativo aos pais a permanência das crianças nas escolas. As unidades da rede pública municipal permanecem em funcionamento com protocolos de segurança reforçados, com rondas policiais. “Os pais que se sentirem mais confortáveis em buscar seus filhos ou ficar com eles em casa, podem fazê-lo”, finaliza a nota.
Atentado em creche
Durante a manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos entrou na creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atentou contra crianças. Ele estava com um machado e matou quatro crianças, e deixou outras quatro feridas, que precisaram ser encaminhadas ao hospital.
O autor do crime foi até o batalhão da Polícia Militar para se entregar, após cometer o crime, e foi preso em flagrante. As crianças mortas foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos e Bernardo Pabst da Cunha, de 4. As outras duas vitimas ainda não foram identificadas.
Devido ao acontecimento, a Polícia Militar e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, informaram que todas as aulas desta quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, de escolas municipais foram canceladas. Aulas nas universidades e escolas particulares também foram suspensas.
O evento Páscoa em Blumenau, que acontece no Parque Vila Germânica, também foi cancelado. Aulas no Pró-Família também foram canceladas. Com o cancelamento das aulas, os corredores de ônibus ficam liberados ao longo desta quarta-feira, 5.
Uma professora que estava na creche alvo de atentado, relatou alguns momentos vividos durante o crime. Em depoimento, ela conta trancou as crianças para evitar que fossem atacadas. “Aquela cena que você nunca imagina ver na vida”, disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jorginho Mello se pronunciaram na manhã desta quinta-feira, 5, em relação ao massacre registrado em uma creche em Blumenau.
Saiba mais sobre o caso:
1. Lula e Jorginho Mello emitem nota sobre massacre em creche de Blumenau
2. “Eu tranquei os bebês em uma sala”, diz professora que estava em creche de Blumenau no momento do ataque
3. VÍDEO – Prefeito, PM e Polícia Civil falam sobre massacre em creche de Blumenau
4. Aulas de todas escolas de Blumenau são canceladas após massacre em creche
– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho