PM precisa utilizar balas de borracha para deter homem que ameaçava vizinhos e atirava pedras em Pomerode

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na manhã desta terça-feira, 4, onde um homem em surto estaria arremessando pedras em algumas casas em Pomerode. Balas de borracha precisaram ser utilizadas para fazer o autor resistir.

No local, a PM conversou com as vítimas, uma delas uma mulher de 65 anos, que relatou que o vizinho estava em surto psicólogico e arremessou várias pedras em sua casa, causando danos em uma janela, no portão e em um cano de água. Ainda antes da chegada da PM, o autor fugiu para sua residência e foi vistou pulando o muro em direção a um matagal.

Outra vitíma, homem de 68 anos, relatou que mora no fundo da casa da primeira vitíma, e que também teve sua residência danificada por pedras arremessadas, danificando vidros, vasos e um carro. Ele informou também que foi ameaçado de morte pelo autor.

Ameaças

O suspeito voltou na via realizando diversas ameaças contra um homem, dizendo que iria matá-lo e que iria ver ele no inferno.

A PM tentou conversar com o autor, que estava agressivo. Os policiais acionaram o Samu, sendo ofertado ao homem a assinatura do termo circunstanciado. Agressivo, ele recusou e resistiu ao ser informado que teria que ser conduzido a delegacia.

Resistência

Com isso, os policiais precisou utilizar gás de pimenta, mas não funcionou. Ainda sendo agressivo e atacando a PM, foi utilizado cinco disparos de bala de borracha de uma espingarda calibre 12.

O Samu prestou atendimentos e, após ser conduzido ao hospital, o homem mais calmo concordou com os termos do boletim, assinando o termo circunstanciado e concordando em comparecer em audiência.

Diante dos fatos, todas as partes orientadas, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência para os demais procedimentos legais. Identidade dos envolvidos não foram divulgadas.

– Assista agora:
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo