X
X

Buscar

PM registra sete furtos em menos de um dia, em Blumenau

Dois carros estacionados em locais públicos tiveram os vidros quebrados

Ao menos sete pessoas foram vítimas de furtos em Blumenau nas últimas horas. As ocorrências foram registradas entre as 10h30 de domingo e 1h de segunda-feira, 17. Em três casos os criminosos foram flagrados por câmeras de monitoramento, porém nenhum suspeito foi localizado.

O primeiro furto aconteceu na rua Herman Barthel, no bairro Velha. A dona da casa estava viajando e o filho dela ficou responsável por alimentar o cachorro. Ao chegar no local na manhã deste domingo, o homem encontrou a janela da cozinha arrombada. Duas televisões e uma bicicleta foram levados.

Poucos minutos depois, por volta das 10h35, a PM foi acionada na rua José Fischer, na Escola Agrícola. Um homem havia estacionado o carro na paróquia e, dez minutos depois, ouviu o alarme disparar. Ao chegar no local encontrou a janela quebrada e descobriu que haviam furtado o celular dele. As câmeras de monitoramento flagraram um homem em uma Honda CG preta levando o aparelho.

À noite, a primeira ocorrência veio às 19h30, na rua Frei Estanislau Schaette, bairro Água Verde. Ao chegar em casa, o proprietário encontrou a porta dos fundos arrombada e a casa revirada. Uma televisão foi levada.

Pouco depois das 20h, a PM foi até a rua Centenário, bairro Valparaíso, onde outro carro teve a janela quebrada. O veículo estava estacionado no salão de festas de um clube. Uma mochila com todos os documentos do dono e mais de R$ 100 foi levada.

Um apartamento da rua Teresópolis, bairro Itoupava Seca, foi invadido por um homem que escalou o prédio para entrar pela janela. Ele foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do condomínio levando um notebook. O criminoso também tentou arrombar a janela do salão de festas do prédio.

Na rua Bahia, bairro do Salto, uma empresa foi furtada por volta das 23h30. A vítima foi informada pela central de monitoramento de que um homem estava no pátio do local, mas ao chegar ele já havia ido embora. Ele levou ao menos uma porta de alumínio, oito conexões de mangueira de incêndio e 50 metros de cabo de cobre para aterramento.

Na segunda-feira, por volta das 0h50, o dono de uma casa na rua Rodolfo Frotschner , bairro Velha Grande, acionou a Polícia Militar. Ele havia ido viajar na sexta-feira e, ao retornar, encontrou a garagem arrombada. Os criminosos levaram um Ford Ka.

Violência doméstica

Ainda neste domingo, três casos de violência doméstica foram registrados pela Polícia Militar. Em duas ocorrências, as mulheres foram agredidas pelos parceiros. Porém, uma das vítimas foi atacada pela nora, que tentou bater nela com um martelo.