PM tenta salvar cão de maus tratos, mas animal não resiste e morre em Gaspar
Caso aconteceu nesta terça-feira
A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta terça-feira, 1º, para atender uma ocorrência de maus tratos de animais em Gaspar.
O vizinho de uma empresa acionou a PM por conta de ter observado que há alguns dias havia um cachorro em uma coleira e preso em uma tela, onde não conseguia se mexer. O cão estava há dias sem comer também.
No local, os policiais conversaram com o responsável pelos cuidados dos cachorros do canil da empresa, e alegou que viajou nos últimos dias e deixou um conhecido cuidando dos animais. Ele teria retornado de viagem nessa segunda-feira, 28.
O cão estava muito fraco, mal conseguia se mexer e tomar água. A PM tentou contato com a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa), mas disseram que não conseguiriam fazer nada e indicaram veterinários da cidade.
A Polícia Militar tentou contato com vários veterinários e agropecuárias, porém estavam todas fechadas. Então, o cachorro veio a falecer.
Devido aos fatos, os policiais deram voz de prisão ao responsável do cachorro e o conduziu à delegacia para procedimentos legais.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube