Natural de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, Vinicius Lummertz (PSDB) sinalizou que está na briga para ser candidato ao Governo de Santa Catarina em 2022. A expectativa é que nos próximos dias ele oficialize a pré-candidatura, com apoio do pré-candidato a presidência da República, João Dória.
Aliás, a conjuntura nacional do PSDB foi importantíssima para a definição de Lummertz. Ele é muito próximo de Dória – foi indicado pelo governador para ser Ministro de Temer em 2018 e é atualmente secretário de Turismo em São Paulo. Como Dória venceu as prévias definidas neste fim de semana, Lummertz entrou de vez na briga para ser o nome de frente do partido nas eleições de 2022 em Santa Catarina.
Após o anúncio da vitória de Dória, o catarinense já informou à presidente do PSDB em SC e deputada federal, Geovánia de Sá, que irá anunciar pré-candidatura. Ele ainda apontou que se dispõe a passar por prévias em Santa Catarina, principalmente contra Gelson Merísio (PSDB), nome que era o mais cogitado até então.
Aliás, Merísio foi quem saiu perdendo na prévia nacional. Ele havia colocado as fichas e o apoio em Eduardo Leite (PSDB) e agora tem um “rival interno” animado e com apoio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: