X
X

Buscar

Após apoio do Podemos a Moisés, Laércio Schuster deixa o partido e se filia ao União Brasil

O ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster oficializou a saída do Podemos e filiação ao União Brasil. O deputado estadual é pré-candidato a reeleição e preferiu trocar de sigla após apoio do agora ex-partido ao governador Carlos Moisés, do qual ele é um dos mais ferrenhos críticos em Santa Catarina.

“Respeito a decisão. Porém, por uma questão de princípios e valores, sempre disse que o Deputado Laércio não estaria onde o governador estivesse. Assim, vejo a minha saída do partido como natural, coerente e legítima”, afirmou Laércio em carta encaminhada justificando a saída à executiva do Podemos no estado.

O União Brasil é o partido que surgiu da união dos antigos Democratas e PSL e tem como pré-candidato ao governo do estado o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. Na região, o União tem como destaque os nomes do vereador Marcos da Rosa e do ex-prefeito João Paulo Kleinubung, ambos pré-candidatos à Alesc, e também do deputado estadual Ricardo Alba, pré-candidato a deputado federal.

Confira a carta completa do Deputado Laércio ao Podemos

Amigas e amigos do Podemos.

Depois de um começo de ano bastante difícil e cheio de incertezas, venho comunicar que deixo o partido no qual imaginava estar filiado nas próximas eleições. Saio com o sentimento de tristeza e, também, de dever cumprido por ter ajudado a construir o Podemos na minha região e em Santa Catarina.

Desde o início, o Podemos parecia ser o lugar ideal para aqueles que querem um Brasil e uma Santa Catarina melhores. Eu ainda acredito que isso seja verdade, tanto é que deixei para tomar a minha decisão de ficar ou sair para o último momento. O Podemos tem grandes lideranças em busca desse objetivo e sempre terão o meu respeito.

Também respeito a decisão tomada pela Executiva do partido de apoiar a reeleição do atual governador. Porém, por uma questão de princípios e valores, sempre disse que o Deputado Laércio não estaria onde o governador estivesse. Assim, hoje vejo a minha saída do partido como natural, coerente e legítima.

Não poderia me despedir sem reconhecer e agradecer a liderança do nosso amigo Paulinho Bornhausen, do Waldemar, do Ronaldo, do Prefeito Mário, do Prefeito Fabricio… O Podemos tem muitas pessoas de valor e isso é um fato. Desejo sucesso e iluminação àqueles que ficam e, também, aos que já se foram. Reforço que deixo o partido, porém os amigos que fiz no Podemos vão continuar no meu coração. Com um fraternal abraço, me despeço.

Laércio Schuster