O jornalista Mário Motta está deixando a NSC TV e a Rádio CNB Diário para se dedicar à política e candidatura a deputado estadual neste ano. O comunicador de quase 70 anos e com 56 de carreira informou que está prestes a se filiar ao PSD, após convite do ex-governador Raimundo Colombo.
Em entrevista na Rádio Som Maior de Criciúma, na manhã desta quinta-feira, 17, Motta afirmou para os apresentadores Upiara Boschi e Adelor Lessa que esse será um novo ciclo para a vida. Segundo ele, na comunicação ele atuou como agente político nos últimos anos em Santa Catarina, mas que chegou a hora de tentar também pelo outro lado.
“Eu mediei os debates importantes que foram decisivos nos processos eleitorais nesses últimos 35 anos em Santa Catarina. Eu sempre tentei criticar construtivamente aqueles que estavam no meio político cada vez mais demonizado, a partir de uma bipolarização que vivemos no país, que eu particularmente não acredito que seja boa para o processo político. Até que chegou a hora de tentar oferecer um pouquinho dos meus valores que estão a disposição das pessoas para avaliarem durante todo esse processo”, disse ele em entrevista a Som Maior.
Mário Motta estava apresentando o Jornal do Almoço da NSC TV há 35 anos e em 2019 chegou a apresentar o Jornal Nacional em projeto realizado pela TV Globo com as afiliadas pelo Brasil.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: