X
X

Buscar

Audiência pública faz pressão ao governo do estado para municipalização do Sesi em Blumenau

A audiência pública realizada nesta terça-feira, 14, em Blumenau, reforçou o desejo dos líderes políticos da cidade em relação à municipalização do Sesi. Em cerca de 1h30, deputados estaduais, líderes de entidades, a comunidade e o prefeito Mário Hildebrandt usaram a palavra para dar o recado ao governador Jorginho Mello (PL), sobre a relevância do tema na cidade.

O evento aconteceu na Sociedade Cultural Fortaleza Tribess, no bairro Fortaleza. A iniciativa foi do deputado estadual Ivan Naatz (PL), através da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc.

Com cerca de uma hora de atraso, a audiência iniciou por volta das 20h. O motivo foi o trânsito entre Florianópolis e Blumenau, já que os deputados Ivan Naatz e Napoleão Bernardes (PSD) estiveram na sessão da Assembleia Legislativa durante a tarde.

Além dos dois deputados, representantes da comunidade, torcedores dos clubes de futebol da cidade e também incentivadores de outros esportes estiveram presentes. Apesar das voltas e reviravoltas sobre a compra do Sesi, que vem encontrando desafios por conta da falta de recursos para ser efetivada, o evento foi marcado por um clima de expectativa e engajamento dos participantes.

Jotaan Silva/ O Município Blumenau

Os líderes políticos também aproveitaram a oportunidade para direcionar suas falas ao governador Jorginho Mello, solicitando maior atenção ao tema e enfatizando os benefícios que a municipalização do Sesi traria para Blumenau. Eles ressaltaram a necessidade de um diálogo aberto entre as esferas municipal e estadual para viabilizar essa mudança. Vale destacar que a efetivação do negócio aconteceu após uma promessa do ex-governador Carlos Moisés, do repasse de R$ 30 milhões para a cidade.

Aliás, o repasse dos R$ 30 milhões chegou a virar emenda – proposta pelo deputado Ivan Naatz – no orçamento do estado, mas foi vetada pelo próprio Moisés, ainda em 2022. Na semana passada, o deputado Napoleão Bernardes fez um relatório pedindo derrubada do veto, que passou pela CCJ, e agora aguarda votação no plenário da Alesc para ser efetivada.

A expectativa era que a votação acontecesse nesta terça. Entretanto, sem justificativa pública, o presidente da Alesc retirou o tema da pauta da sessão. 


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: