A blumenauense Ana Moser assumiu nesta quarta-feira, 4, o Ministério do Esporte. No primeiro discurso após ser oficialmente ministra, a ex-jogadora de vôlei afirmou que o maior desafio e objetivo do cargo será garantir o direito e acesso de todos ao esporte.
“Fazer uma revolução no esporte, do esporte na educação, do esporte na saúde, do esporte na assistência social, e nos municípios. Oferecer esporte e atividade física para a vida de todas e todos e também desenvolver o esporte amador. Este foi o pedido do presidente Lula a mim”, afirmou a medalhista olímpica.
A cerimônia de posse como ministra aconteceu na manhã desta quarta em Brasília, na sede do ministério. Além do discurso, Moser também anunciou que a ex-jogadora de basquete Marta Sobral será sua secretária de Esporte de Alto Rendimento e que o lutador Diogo Silva também fará parte da equipe.
Sempre ativa na política, Ana Moser fez parte da campanha de Lula em alguns eventos relacionados ao esporte. Apesar das diferenças políticas, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) postou nas redes sociais essa semana um recado para a ex-atleta.
“Ana Moser, blumenauense, considerada uma das maiores atacantes da história do voleibol brasileiro é a nova Ministra do Esporte do nosso país. Desejo sabedoria, discernimento e benções de deus em sua nova jornada na gestão do Ministério”, escreveu Hildebrandt.
– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira