Principal nome do Cidadania em Blumenau há vários anos, Bruno Cunha assumiu nesta semana a presidência da executiva municipal do partido, que está na federação com o PSDB. Além de oficializar a posse, a reunião também serviu para articulação dos planos para 2024, ano de eleição na cidade.

Vereador mais votado da cidade em 2020, quando se reelegeu com 4.892 votos, Bruno não esconde o desejo de ser candidato a vice-prefeito no ano que vem. O principal projeto político dele é compor chapa com a atual vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB), favorita para ser apoiada pelo prefeito Mário Hildebrandt, que não poderá se candidatar.

Maria Regina esteve presente na reunião, inclusive, assim como os outros principais nomes do PSDB na cidade: o ex-senador Delírio Beber, os secretários Alexandre Mathias e Sylvio Zimmermann, além do vereador Maurício Goll.

Apesar do sonho, a missão é muito difícil e esbarra em várias situações, sejam partidárias, ou de articulação política.

Caso não consiga o principal objetivo, a decisão dentro do Cidadania é que Bruno será candidato a reeleição, ao mesmo tempo que buscarão uma segunda cadeira na Câmara – outra missão também muito difícil. O partido ainda está na articulação para ter um segundo nome forte para 2024.

Por falar em outra mesa na Câmara, Bruno Cunha irá deixar o legislativo na semana que vem para resolver assuntos particulares. Ele ficará fora por 30 dias e o segundo suplente do partido, Ronaldo Régis, assumirá o lugar.

A posse será na terça-feira, 30. Ex-presidente das Associações de APPs de Blumenau, Ronaldo Régis recebeu 681 votos em 2020.


Assista agora mesmo!

Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano: