A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nesta terça-feira, 20, um projeto de lei com foco nos motoboys de entrega da cidade. A emenda permite que esses profissionais possam estacionar gratuitamente nos espaços de estacionamento rotativo – Área Azul – pelo período de 15 minutos.
De acordo com a proposta, a regra é válida para motocicletas utilizadas para “transporte de materiais, produtos e alimentos de prestadores de serviços e/ou profissionais autônomos, legalizados, cadastrados e identificados”.
O projeto é de autoria do vereador César Campesatto (UB) e foi aprovado por unanimidade no legislativo blumenauense. Profissionais de entrega estiveram no plenário e comemoraram a aprovação.
“Para mim é uma honra atender essa classe tão aguerrida, que inclusive foi promessa minha de campanha junto a eles. Poder atendê-los, melhorando o trabalho, é motivo de alegria para mim”, afirmou Campesatto.
Antes de entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser aprovado em redação final para depois sancionado pelo prefeito Máro Hildebrandt (Podemos). Suplente do União Brasil, César Campesatto assumiu na Câmara no fim de janeiro deste ano, no lugar de Marcos da Rosa, que se tornou deputado estadual.
Assista agora mesmo!
Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste: