A professora Teresinha Cardoso (PT), suplente do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores, irá ficar por 30 dias no legislativo blumenauense. Ela assumiu nesta quinta-feira, 30, a vaga de Adriano Pereira, que passou por um procedimento cirúrgico nesta semana e pediu licença de um mês.

Agora, Blumenau terá ao menos por este período, três mulheres entre as 15 cadeiras existentes na Câmara.

A professora Teresinha recebeu 320 votos nas eleições em 2020 e já discursou aos colegas nesta tarde. Ela iniciou agradecendo ao vereador Adriano Pereira pela oportunidade e aos ex-alunos e amigos que a apoiaram nesse desafio. Na sequência falou sobre como cresceu e aprendeu os valores tendo pais operários.

“Sou conhecida por porta-voz dos estudantes excluídos, em situação de vulnerabilidade de solidão e sofrimento. Eu levo muito a sério o que Jesus falou: amai-vos uns aos outros, não julgue para não ser julgados. Ele não disse armai-vos uns aos outros”, afirmou em trecho do discurso.

Denner Ovidio | Imprensa CMB

Na sequência falou sobre a necessidade do diálogo na sociedade, sem exclusões, mas inclusiva, e da representatividade feminina na política. A professora também fez críticas a forma como é conduzida a educação atualmente no Governo Federal.

“Quero que a minha voz seja representava por todo povo blumenauense, não apenas por uma parcela”, encerrou a suplente.

Mandato coletivo

A professora Teresinha não era a próxima suplente na lista para assumir pelo PT. Antes dela esta o mandato coletivo, liderado pelo candidato Roberto Morauer. Porém, ele recuou da oportunidade por conta de outros compromissos que está dedicado.

Segundo Roberto, como ele está com um contrato ativo de emprego em Rodeio, ele não poderia abrir mão por apenas 30 dias e depois ficar desempregado.

“Mas tá tudo certo. No próximo ano deve surgir outra possibilidade de assumirmos a suplência por um período. Daí acho que já devo ter horários mais flexíveis”, explicou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube