Carlos Moisés deve oficializar em breve a filiação ao Republicanos. A informação está cada vez mais quente nos bastidores, que apontam inclusive, que a confirmação deve ocorrer ainda nesta semana, após o governador ir a Brasília conversar com o diretório nacional.

Com a estadual tudo parece estar fechado. Na semana passada, Moisés e o presidente do Republicanos em SC, o deputado estadual Sérgio Motta, participaram de uma reunião com horas de duração. Além disso, vale lembrar que o governador quase filiou-se ao Republicanos em outubro do ano passado.

A posição teve recuo após Moisés demonstrar querer ser o dono das cartas do partido que iria se filiar. Desta vez, a situação de comandar o partido aparentemente ficou para trás.

Pelo lado do governador, o objetivo é a reeleição. Pelo lado do Republicanos o foco é principalmente eleger deputados estaduais e federais. Com a filiação, há composições que podem dar a ambos os lados os resultados desejados.

Outro ponto que decidiu pele acordo foi o recuo do empresário Luciano Hang, nos últimos dias. Ao que se indicava, o dono das lojas Havan estava perto de filiar-se ao Republicanos e assim, elevar o número 10 na eleição em Santa Catarina. Porém, após atuação do presidente Jair Bolsonaro, o cenário mudou e o empresário catarinense deve filia-se mesmo ao Partido Liberal (PL). 

Desta forma, Moisés se torna “o nome” do Republicanos na eleição catarinense, e o partido, que buscava em Hang uma maior aparição, terá em Moisés o maior cabo eleitoral.  


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube