CPI da Blumob elege presidente e relator e define primeiros convocados para esclarecimentos
Após todos imbróglios jurídicos e dois adiamentos, finalmente foi realizada nesta quarta-feira, 28, a primeira reunião da CPI do transporte coletivo em Blumenau. O encontro durou menos de 15 minutos e teve como primeira decisão aquilo que já era apontado nos corredores da Câmara: a definição do vereador Carlos Wagner – Alemão (PSL) como presidente da comissão.
Dos três membros da CPI, ele foi o único a se colocar a disposição para a posição e não teve objeções dos colegas, Marcelo Lanzarin (Podemos) e Alexandre Matias (PSDB). Na sequência, Matias foi definido como relator, também sem contrariedades.
Sem muita demora, Alemão já passou para a próxima etapa e listou os quatro primeiros nomes que serão convocados para serem ouvidos na CPI. São eles o secretário de Trânsito e Transportes Fabrizio Barbieri, o diretor da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), Heinrich Pasold, a diretora de Vigilância em Saúde, Jeckeline Maria Sartor, e o representante legal da Blumob, Paulo Sérgio Coelho.
Porém, foi frisado por todos os três membros da CPI, que antes dos quatro primeiros convocados serem ouvidos, é necessário que sejam analisados detalhadamente os contratos da Blumob com a Prefeitura de Blumenau, além de projetos aprovados na própria Câmara referentes ao contrato e repasses feitos pelo executivo à empresa.
Logo após a finalização da primeira reunião, conversei rapidamente com Alemão. Ele afirmou que ainda não sabe quando os primeiros convocados serão ouvidos e que tudo irá depender da velocidade com que os pedidos feitos pela CPI sejam atendidos.
“Primeiro os quatro envolvidos tem que mandar os documentos que solicitamos a eles e depois são convocados. Depende da velocidade que os documentos sejam encaminhados”. afirmou.
A próxima reunião está marcada para a próxima quarta-feira, 4, a partir das 13h30. A expectativa é que os encontros aconteçam uma vez por semana, mas podendo ter mais em caso de situações específicas.
A CPI acontecerá sempre presencialmente, no plenário da Câmara, e aberto ao público. Além disso, os encontros possuem transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da TV Legislativa de Blumenau.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube