Em meio a crise no transporte coletivo de Blumenau, secretário da Seterb pede desligamento
Fabrizio Barbieri não é mais secretário de Trânsito e Transportes de Blumenau. Alegando assuntos pessoais, ele pediu desligamento do cargo – que assumiu há quatro meses – em um momento de crise no transporte coletivo.
Atualmente, a cidade convive com uma greve anunciada pelos trabalhadores da categoria e uma CPI recém iniciada pela Câmara de Vereadores, para investigar o contrato da Blumob com o município.
Aliás, a expectativa era que Fabrizio fosse o primeiro a ser ouvido pela CPI nas próximas semanas, após os vereadores analisarem o contrato e os documentos solicitados a Seterb e Blumob. Com sua saída, Lairto Leite, assumiu o cargo interinamente a partir desta quarta-feira, 4.
Lairto é o diretor de Transportes da Seterb, cargo que assumiu em 2013, teve uma pausa em 2020 por motivos de saúde, mas retornou em 2021.
Pela experiência, competência e tempo no cargo, Lairto seria um bom nome para a secretária nesse momento, podendo dar os esclarecimentos aos vereadores na CPI e também, de alguma forma, ajudar na crise envolvendo a negociação – até agora inexistente – entre trabalhadores e Blumob.
Porém, a expectativa é que ele fique pouco tempo no cargo e um outro secretário seja nomeado em breve pelo prefeito Mário Hildebrandt. E esse novo nome não terá trabalho fácil, já que de imediato, terá que passar pela crise no transporte coletivo e se inteirar sobre contrato com a Blumob, para passar pela CPI.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube