Denunciado por improbidade administrativa e falsidade ideológica pede exoneração da Câmara
Marcelo Longen, chefe de gabinete do vereador Carlos Wagner Alemão (PSL), pediu exoneração do cargo e não é mais servidor comissionado na Câmara de Vereadores de Blumenau. A informação foi confirmada pelo vereador, que colocou Neusa Pasta Felizetti, servidora municipal aposentada, como substituta.
Longen foi denunciado na semana passada pelo vereador Ito de Souza (PL), por supostamente estar trabalhando externamente como professor e advogado, em horários de expediente na Câmara. As acusações feitas em plenário durante sessão ordinária foram encaminhadas a Procuradoria da Câmara, como denúncias de improbidade administrativa e falsidade ideológica. Leia os detalhes aqui.
Alemão alega que a saída de Longen já estava prevista desde o fim do ano passado, data em que ele teria solicitado a exoneração. Porém, como a substituta ainda estava em processo de aposentadoria os trâmites atrasaram.
“Infelizmente coincidiu com essas acusações sem fundamento, e agora ele vai tomar as medidas legais sobre o assunto”, afirmou Alemão à coluna.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube