Marcos da Rosa é o novo presidente da executiva municipal do União Brasil em Blumenau. A posse foi realizada nesta semana e oficializou o deputado como principal nome do partido na cidade e região. O ex-prefeito João Paulo Kleinubing deixou o UB recentemente.
Atualmente na Alesc, Marcos conseguiu se eleger três vezes para vereador e uma para deputado estadual nas últimas cinco eleições disputadas. A única sem sucesso foi em 2018, quando tentou o salto da Câmara Municipal para a Federal.
A maior força eleitoral de Marcos vem da Assembleia de Deus, onde tem o maior reduto eleitoral. Talvez seja, desde Ismael dos Santos, o que mais conseguiu reunir votos dentro da igreja na cidade. A prova disso é que superou o padrinho Jovino Cardoso nas duas eleições que disputaram o mesmo cargo.
Vale lembrar que Marcos já foi presidente do DEM em Blumenau, quando o partido sofreu uma “debandada”, em 2014. Naquela oportunidade, ele liderou o partido na busca por mais cadeiras na Câmara, quando elegeram dois vereadores – ele e Becker.
Diante das circunstâncias atuais, somando força da Assembleia de Deus, mais a liderança dentro do partido, Marcos é um nome cogitado para a disputa eleitoral em 2024. Se será candidato a prefeito ainda não há definição, mas o objetivo desde então é fortalecer a nominata para ter um representante do partido na eleição majoritária e uma boa eleição para a Câmara.
Assista agora mesmo!
Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: