Em vídeo, João Rodrigues responde e alfineta Jorginho Mello, por relação com Bolsonaro
Não é a primeira vez, mas o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD) e o senador Jorginho Mello (PL) voltaram a “brigar por Bolsonaro”. Isso já ocorreu em outras oportunidades, quando há alguns meses ambos pretendiam ser candidatos ao governo de SC – Jorginho continua pré-candidato, enquanto João recuou da possibilidade.
Mas desta vez ocorreu em forma mais lúdica. Rodrigues divulgou nesta quarta-feira, 8, um vídeo direcionado ao pré-candidato ao governo de SC, respondendo uma fala de Jorginho durante entrevista com o jornalista Alexandre Gonçalves, do Informe Blumenau.
“Tem muita gente que gosta de se aproximar, que é o caso do prefeito João Rodrigues. Quem apresentou ele para o presidente Bolsonaro fui eu. E ele diz que desde criancinha é defensor do presidente Bolsonaro”, foi a fala de Jorginho durante a entrevista.
No vídeo “resposta”, o prefeito de Chapecó dá diversas alfinetadas e utiliza de ironias para se tratar da relação entre Jorginho e Bolsonaro. Ele afirma que conhece o presidente desde a época que ambos eram deputados federais e que, participavam juntos do grupo que buscava a revogação do Estatuto do Desarmamento.
“A gente fazia parte da mesma bancada da qual o amigo não fazia. Que era a bancada da bala, da biblia (…) juntos começamos a formar Bolsonaro presidente, mas tu não recorda porque não fazia parte daquele grupo”, afirma e provoca Rodrigues.
“Jorginho me desculpa não te apoiar. O meu partido é aliado de Gean, não vou trair meu partido. Mas tem outro ingrediente também importante. A minha opção é porque acho que Gean é o candidato mais qualificado para governar Santa Catarina”, afirma o prefeito de Chapecó em outro momento.
Ele ainda complementa defendendo a candidatura de Eron Giordani (PSD), ex-secretário da Casa Civil de Carlos Moisés, como vice-governador, na chapa com Gean Loureiro. Veja o vídeo na íntegra abaixo:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube