X
X

Buscar

Emenda de deputado federal pode tirar do papel construção de ambulatório de transplantes em Blumenau

O deputado federal Gilson Marques (Novo) enviou um ofício à Prefeitura de Blumenau na última sexta-feira, 11, noticiando sobre a destinação de R$ 2,5 milhões ao Hospital Santa Isabel. O valor, por emenda parlamentar no Orçamento da União, servirá para construção do ambulatório de transplantes da instituição.

Para que o valor seja efetivado, o executivo municipal precisa cadastrar a proposta no Fundo Nacional de Saúde.

A ideia do ambulatório é antigo, mas nunca saiu do papel. A destinação dos recursos nasceu depois de reunião entre o deputado e a diretoria da instituição, articulada e marcada pelo vereador Emmanuel Tuca (Novo), na primeira semana do mês passado.

Divulgação/Novo

Caso efetivado, o Hospital Santa Isabel – que já é referência em transplantes no estado – será também o primeiro em Santa Catarina a ter um local específico para prestar atendimento e acompanhamento médico especializado para transplantados.

O projeto aponta que o espaço será batizado de Ambulatório de Transplantes Dr Joares Nogara. O homenageado, Dr Nogara, foi médico do HSI e participou da implantação do serviço de transplantes de fígado da unidade. Ele faleceu em março deste ano, aos 83 anos, em decorrência da Covid-19.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube