Empresários blumenauenses participaram nesta sexta-feira, 10, de uma reunião com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). O encontro foi intermediado pela deputada federal Ana Paula Lima (PT), junto do ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima (PT).
A reunião teve a participação de representantes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex). De Blumenau, estiveram na reunião o diretor da Cia Hering, Rodrigo Martins, e o CEO da SFB Têxtil, Rafael Cunha.
A principal pauta do encontro foi o combate à sonegação de impostos de empresas de e-commerces estrangeiros, que passaram a operar no mercado de vendas online no Brasil. Os empresários catarinenses alegaram que vêm se sentindo prejudicados por estes sites.
Além dos problemas tributários, os varejistas alegam que os e-commerces internacionais também não respeitam as normas técnicas para venda de produtos e não atendem a regulamentações de segurança e antipirataria no país.
“Os empresários catarinenses solicitaram que haja taxação das empresas estrangeiras e uma ação antipirataria. O governo se comprometeu a proteger a indústria brasileira e garantir a manutenção da soberania mercantil”, afirmou a deputada.
– Assista agora:
Heiko Grabolle fala sobre início na gastronomia e qual prato não come