Como adiantado pela coluna no início do mês, André Espezim – nome forte de Mário Hildebrandt na prefeitura de Blumenau – será o novo secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade do Estado. Ele assume o cargo por indicação do deputado Laércio Schuster Jr (PSB), no governo comandado por Daniela Reinehr (sem partido).
A nomeação acontece em ótimo momento. Isso porque na semana passada, os deputados estaduais aprovaram o projeto que prevê um investimento de R$ 200 milhões de recursos estaduais nas obras de duplicação da BR-470.
Caso a proposta seja sancionada, caberá a Secretaria de Infraestrutura a responsabilidade de gerenciar essa implementação dos recursos. Com a secretaria adjunta na mão de um blumenauense, se eleva a atenção para os trechos que cortam a cidade e região.
O atual secretário da pasta é o ex-deputado estadual e federal Leodegar Tiscoski (PP).
Secretaria de Comunicação em Blumenau
Para assumir no governo do Estado, Espezim está deixando o cargo de secretário de Comunicação Social da prefeitura de Blumenau.
Para o seu lugar, o indicado é Felipe Rodrigues, que atualmente é o diretor geral da pasta. Mesmo sendo o mais cotado para o cargo, o nome dele ainda não foi confirmado pela administração municipal.
Rodrigues está na comunicação do município desde 2015, quando foi assessor de imprensa do Parque Vila Germânica até 2018. Naquele ano ele assumiu a diretoria de Imprensa da prefeitura e logo depois a diretora Geral.
Em 2020 ganhou destaque ao apresentar as transmissões ao vivo realizadas pela Prefeitura de Blumenau nas redes sociais, para divulgar os dados em relação a pandemia de coronavírus.
Para coluna, Rodrigues confirmou o desejo de assumir o comando da secretaria, mas disse estar aguardando a definição do prefeito.