X
X

Buscar

Após absolvição de Moisés, Espezim deve retornar à Prefeitura de Blumenau

As numerosas mudanças efetuadas por Daniela Reinehr (sem partido) nas secretarias do governo do Estado devem ser desfeitas no retorno do governador Carlos Moisés (PSL) ao cargo. Entre elas, uma envolve diretamente Blumenau, já que André Espezim deve deixar a secretaria adjunta de Infraestrutura.

Por mais que tenha mostrado serviço no cargo, onde em menos de um mês conseguiu desencalhar obras e liberar recursos, é muito difícil a permanência de Espezim, devido ao jogo político. O blumenauense foi uma indicação de Laércio Schuster (PSB), o único deputado estadual que votou a favor do impeachment de Moisés.

Láercio também foi publicamente um dos mais críticos ao retorno de Moisés ao cargo. Ele afirmou diversas vezes que acredita na culpa do governador na compra dos respiradores da Veigamed por R$ 33 milhões – motivo do processo de impeachment.

Além disso, o deputado participou ativamente da montagem da equipe de Daniela nesse período de governo interino. Todos esses nomes devem ser exonerados, incluindo o de Espezim.

Para assumir a pasta em Florianópolis, Espezim teve que deixar o comando da secretaria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau. Como a mudança teve o aval do prefeito Mário Hildebrandt – do qual tem uma grande amizade e parceria – a volta dele ao município deve ocorrer sem dificuldades.

Em breve conversa com a coluna, Espezim não confirmou totalmente, mas disse ser provável o seu retorno.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube