Fernanda Sell, que foi advogada de Jorginho Mello (PL) na última eleição é uma das 14 inscritas para vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Atualmente com escritório em Itajaí, ela já morou em Blumenau, onde atuou como professora em uma faculdade e um centro de educação superior na cidade.

As inscrições para a vaga deixada pela aposentadoria da desembargadora Salete Sommariva terminaram na semana passada. Dos 14 candidatos, são cinco mulheres e nove homens, que irão passar por uma sabatina, onde os 12 mais bem votados irão disputar o cargo.

A decisão final será do governador Jorginho Mello, que nos bastidores já comentou a preferência de escolha por uma advogada mulher, já que ocupará a vaga de outra advogada. Entretanto, além da importância política para o cargo, vale destacar que todos os candidatos dependem de uma série de articulações até chegar a fase que fica nas mãos do governador.

Todas as inscrições passarão pela homologação no dia 2 de junho. Depois, os advogados passam pelas sabatinas e por votação da OAB, no dia 24 do mesmo mês. Essa é a votação que define a lista sêxtupla. Ela é direta e aberta para todos advogados inscritos na OAB de Santa Catarina. Por último, o TJ-SC define a lista tríplice e encaminha para decisão do governador.

Além de Fernanda, outros dois dvogados do Vale do Itajaí também estão inscritos. Gelson José Rodrigues, de Balneário Camboriú e Antônio Roberto Godoy Filho, de Itajaí.

Confira abaixo a lista completa:

Antonio Roberto de Godoy Filho – Itajaí
Claudia Bressan da Silva Brincas – Florianópolis
Danilo do Prado – Videira
Eliel Valesio Karkles – São José
Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes – Itajaí
Fernando Ormastroni Nunes – São José
Gelson José Rodrigues – Balneário Camboriú
Giane Brusque Bello – Florianópolis
Juliano Keller do Valle – Florianópolis
Luciana Franzen – Chapecó
Márcio Renato Bartel – Florianópolis
Sabine Mara Müller Souto – Florianópolis
William Marcelo Borges Piva – Joinville
Zany Estael Leite Junior – Florianópolis