X
X

Buscar

Ex-presidente Lula deve visitar o Vale do Itajaí em março

O ex-presidente e pré-candidato a presidência em 2022, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar Santa Catarina nas próximas semanas. O objetivo é que, após retorno de viagem internacional ao México, no dia 6 de março, ele inicie um percurso pelo Sul do Brasil iniciando pelo estado catarinense.

O principal idealizador da visita é Décio Lima, ex-prefeito de Blumenau e pré-candidato ao Governo do Estado. Segundo ele, a intenção é que Lula visite o maior número possível de regiões, incluindo o Vale do Itajaí, para encontrar os “gargalos” que o estado possui, para montar assim um projeto mais amplo para o estado no âmbito federal.

A aproximação de Lula com Santa Catarina ocorre sempre por meio de Décio, que também é hoje o principal nome da ala de esquerda de SC, com a chamada “Frente Democrática”, que conta com a união de oito partidos de esquerda no estado. Nesta quarta-feira, 23, aliás, um novo aliado político a esse grupo foi divulgado: Gelson Merísio (PSDB, mas que deve ser mudar para o Solidariedade) ex-candidato ao governo do estado, que chegou ao segundo turno em 2018.

Merísio, Décio e Lula se encontraram em São Paulo e participaram de uma reunião que durou cerca de duas horas. No fim, firmaram o apoio a Lula na eleição deste ano.

“Merísio anunciou a decisão de apoiar e fortalecer a Frente Democrática no estado, independente de ser ou não pré-candidato ao governo de Santa Catarina, para consolidar um palanque forte que permitirá a eleição do ex-presidente Lula. No cenário estadual, o apoio de Merísio fortalece ainda mais a eleição de um governador no estado alinhado com o Lula”, apontou uma nota divulgada pelo PT à imprensa.

PT-SC/Divulgação

Vale lembrar que Merísio, em 2018, quando candidato ao governo de SC, apoiou o atual presidente e “travou” uma disputa com o concorrente Carlos Moisés para ser “o candidato de Jair Bolsonaro em Santa Catarina”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube