Giselle Margot Chirolli (PODE) assume nesta terça-feira, 12, a vaga deixada por Marcelo Lanzarin (PODE) na Câmara de Vereadores. Informação que já havia sido adiantada pela coluna há algumas semanas.
O ato tem várias simbologias importantes. Será a primeira vez na história que Blumenau terá três mulheres vereadoras ao mesmo tempo – 20% da casa legislativa -, além de data ser o Dia Municipal do Paradesporto, foco principal da carreira de Giselle.
A carreira da agora vereadora foi feita toda no projeto de paradesporto. Revolucionária na cidade, ela foi responsável por colocar o paradesporto de Blumenau no mapa nacional. Tanto que, por conta do trabalho realizado no município, alcançou o convite para assumir a Diretoria Nacional do Paradesporto, em Brasília – onde estava há nove meses, antes de retornar para assumir a Câmara.
“Sempre na luta das pessoas com deficiência e paradesporto, que é minha vida”, afirmou Giselle à coluna.
Apesar de assumir o cargo nesta terça, não se sabe até quando ela ficará na casa legislativa. Isso porque ela já aceitou o convite do prefeito Mário Hildebrandt de assumir a futura Secretaria de Paradeporto e Pessoa com Deficiência, uma promessa de campanha. Quando a nova pasta será criada ainda não se sabe.