Governador Carlos Moisés se filia ao Republicanos para concorrer reeleição
O governador Carlos Moisés escolheu oficialmente o Republicanos para ser o partido que o dará a candidatura para reeleição ao governo do estado em 2022. Moisés assinou a filiação em encontro na tarde desta quinta-feira, 10, com o presidente nacional, o deputado Marcos Pereira, e presidente estadual, deputado Sérgio Motta.
Pelo lado do governador, o objetivo é a reeleição. Pelo lado do Republicanos o foco é principalmente eleger deputados estaduais e federais. Com a filiação, há composições que podem dar a ambos os lados os resultados desejados.
Outro ponto que decidiu pele acordo foi o recuo do empresário Luciano Hang, nos últimos dias. Ao que se indicava, o dono das lojas Havan estava perto de filiar-se ao Republicanos e assim, elevar o número 10 na eleição em Santa Catarina. Porém, após atuação do presidente Jair Bolsonaro, o cenário mudou e o empresário catarinense deve filia-se mesmo ao Partido Liberal (PL).
Desta forma, Moisés se torna “o nome” do Republicanos na eleição catarinense, e o partido, que buscava em Hang uma maior aparição, terá em Moisés o maior cabo eleitoral.
A notícia positiva pro Republicanos em Santa Catarina veio ao mesmo tempo que uma negativa em Blumenau. Isso porque em julgamento nesta quarta-feira, 9, como noticiado em primeira mão pela coluna, o TRE-SC julgou procedente a denúncia do partido Novo contra o Republicanos, de duas candidaturas femininas fictícias para completar a cota de gênero.
Com isso, o presidente da Câmara, Egídio Beckhauser pode ter o mandato cassado – como cabe recurso no Tribunal Superioe Eleitoral (TSE) a cassação só ocorrerá, efetivamente, após trânsito em julgado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube