Governador deve voltar a Blumenau no fim do mês para tirar Centro de Convenções do papel
O governador Carlos Moisés (Republicanos) deve fazer mais uma visita a Blumenau ainda neste mês. A data ainda não foi totalmente confirmada, mas a expectativa – tanto do prefeito Mário Hildebrandt, quanto de Moisés – é que ele venha à cidade no dia 28 de junho, para participar da assinatura da ordem de serviço para início da construção do Centro de Convenções.
Após mudanças em projeto, divergências entre Prefeitura de Blumenau e o próprio governo estadual, o contrato para a construção já foi assinado. Agora, para que a obra seja de fato iniciada resta apenas a assinatura da ordem de serviço.
O documento, no entanto, aguarda uma vaga na agenda de Carlos Moisés – bastante ocupada, devido a “pré-campanha” de reeleição. Nesta sexta-feira, 10, por exemplo, ele está no Vale do Itajaí, em Pomerode e Gaspar, onde libera mais recursos do Plano 1000.
Mas vale lembrar que a solenidade da assinatura da ordem de serviço era pra ter acontecido no fim de maio, mas foi adiada devido ao teste positivo de Covid-19 do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).
Com repasse de R$ 28 milhões por parte do governo estadual, assinado no início deste ano, a obra enfim sairá do papel. O projeto é antigo na cidade, e teve a primeira “garantia de recursos” ainda em 2017, no governo Raimundo Colombo.
Após início das obras, o Centro de Convenções terá 300 dias para ficar pronto. Serão 11,5 mil m2 divididos em três pavimentos, entre eles, um salão principal para 1.340 pessoas, além de 98 vagas de estacionamento.
O equipamento, que é prioridade para o trade turístico, deve ser referência nacional para eventos de pequeno e médio porte, que representam 90% dos eventos do país. O espaço também estará conectado aos eventos do Parque Vila Germânica.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube