Jorginho Mello indicou o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing (União), para ser diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE). Após reuniões nos últimos dias com representantes do União Brasil, o governador confirmou a indicação nesta terça-feira, 28, em Brasília.

Jorginho está na capital para diversas reuniões em alguns ministérios – inclusive, conta com a companhia de Mário Hildebrandt em um desses encontros, para falar sobre a federalização da Furb.

O ex-prefeito blumenauense é administrador por formação e recentemente concluiu mestrado em Políticas Públicas, na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Como experiência, ele já presidiu o Badesc e a Eletrosul.

No histórico político, além de prefeito de Blumenau, ele já foi eleito deputado estadual e federal, e atuou como secretário de Saúde do estado no governo de Raimundo Colombo (PSD).

À coluna, Kleinübing afirmou que se conversou nesta segunda-feira, 27, com Jorginho, e aceitou o convite. Atualmente no União Brasil, ele terá que deixar o partido, já que a presidência do BRDE não aceita filiação partidária. Além disso, terá que ser aprovado pelo Banco Central.

O atual diretor do BRDE é o ex-governador e ex-prefeito de Criciúma, Eduardo Pinho Moreira (ex-MDB). Ele foi indicado e está no cargo desde o governo de Carlos Moisés (Republicanos). Entretanto, desde o início do ano, Jorginho Mello já informava que iria indicar uma troca.

28/02/2023 – 14:02: A reportagem foi atualizada após conversa com o ex-prefeito João Paulo Kleinübing. Ele afirmou ter aceitado o convite e estar aguardando a formalização da indicação.

– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família