Um grupo de empresários e profissionais do setor de eventos de Santa Catarina esteve em Florianópolis nesta terça-feira, 13, para realizar um protesto pedindo socorro e maior atenção para categoria. A manifestação durou mais de nove horas e conseguiu chamar a atenção da governadora Daniela Reinerh.
Alguns proprietários de casas noturnas de Blumenau, como Sociedade Flórida, Rancho do Soneca, Nova Aurora, Nova Blumenau e Rivage estiveram presentes no local. Além deles, integrantes do Núcleo de Eventos da AMPE, artistas e profissionais que trabalham no setor também foram até Florianópolis.
Nos cartazes e faixas expostas pelos manifestantes, foram vistas frases como “SOS Eventos”, “Setor de eventos pede socorro” e “Governadora nós também existimos”.
A intenção dos profissionais cobrar atitudes para a retomada de eventos e também conseguir uma reunião para discutir alternativas para o setor, que está há mais de um ano parado ou com restrições mais pesadas.
Após mais de sete horas de manifestação, um dos objetivos foi alcançado. Uma comissão montada por empresários e profissionais foi autorizada a entrar no Centro Administrativo para uma reunião com a governadora.
Após mais de uma hora de discussão, os representantes saíram do prédio e atualizaram os manifestantes que aguardavam uma resposta. Segundo eles, a governadora chegou a chorar ao saber da situação que alguns profissionais estão passando e se comprometeu a tomar uma atitude.
Ainda segundo eles, foi feita uma promessa de uma nova reunião até a próxima sexta-feira, 16. Neste encontro por videoconferência, também estarão presentes os membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), para discutir quais medidas poderão ser tomadas.