O senador Jorginho Mello (PL), pré-candidato ao governo do estado, recebeu nesta sexta-feira, 18, em Florianópolis, a visita do empresário Luciano Hang. O encontro ocorreu no escritório do político e a conversa girou em torno das composições partidárias e candidaturas para 2022.
Além de ser um entusiasta e apoiador conhecido do presidente Jair Bolsonaro (PL), Hang é cotado para ser candidato a senador por Santa Catarina neste ano. A resposta sobre lançar ou não candidatura já foi adiada por algumas vezes. Era para ocorrer após o carnaval, depois virou esta sexta-feira, 18, e agora, deverá ocorrer até o fim do mês de março.
Em vídeo divulgado na quinta-feira, 17, o empresário afirmou que adiou a decisão por conta de conversas com diversos partidos e pessoas nos últimos dias. Mesmo assim, destacou que está trabalhando para fazer um trabalho a favor do presidente Jair Bolsonaro.
Ver essa foto no Instagram
Em relação ao partido que poderá concorrer também há mistério. Nos bastidores a informação que cicircula é que Hang está analisando três possibilidades: Patriota, PL ou Republicanos. Em entrevistas, ele fez questão de enfatizar que não irá apoiar nenhum candidato a governador no estado, o que acaba dificultando a escolha de filiação.
Mas destaca-se que nesses encontros com líderes partidários que Hang vem participando, os mais públicos são com o PL – Bolsonaro na semana passada e agora Jorginho.
Essa publicidade acaba dando a entender que o Partido Liberal está mais próximo de filiar o empresário – opção seria também a mais óbvia, já que é o mesmo do atual presidente da república a qual ele declara todo apoio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: