Ivan Naatz critica os “nãos” de secretários da Prefeitura de Blumenau para o governo estadual
Ivan Naatz (PL) publicou nas redes sociais nesta quarta-feira, 22, uma “carta aberta aos eleitores”, com algumas cutucadas diretas ao governo municipal de Blumenau. No texto, o deputado estadual criticou as negativas de secretários municipais para cargos no governo Jorginho Mello (PL).
Nesta terça, 21, a coluna destacou que apesar de ter sido nomeado no Diário Oficial do Estado como Coordenador Regional de Infraestrutura, André Espezim ainda não decidiu se irá assumir o cargo. Aliás, as palavras do ainda secretário de Comunicação em Blumenau deixaram entender que irá recusar o convite, que veio após indicação de Ivan.
Diante da situação, a carta de Ivan lembrou que o secretário de Turismo de Blumenau Marcelo Greuel também recusou o convite para a Secretaria de Turismo do estado, e chamou de “biquinho” as atitudes tomadas até então.
“Durante décadas Blumenau e região vem reclamando que não recebe importância do Governo do Estado. Que não conseguimos emplacar nomes em cargos importantes da estrutura estadual. ACIB, CDL, AMPE, G8, SOMAR, Câmara de Vereadores, sociedade civil organizada, imprensa e todos os entes representativos, vivem exigindo olhares mais apurados para o Vale. Agora, temos um governador que nos deu importância, Jorginho Mello, chamou para a Secretária de Turismo e para um posto importante na infraestrutura gente da cidade e, o que nós fazemos? Biquinho.
A cidade precisa entender que o mundo não gira dentro da Prefeitura de Blumenau. O prefeito Mário Hildebrandt e os demais prefeitos sabem que temos muitas obras para iniciar e terminar na região. Desdenhar a Coordenação da Infraestrutura Regional e deixar de lado o controle e a qualidade das estradas que cortam 52 municípios coordenados pela gerência regional. Eu indiquei o Secretário Andre Espezim para ocupar esse posto e o governador aceitou, valorizando nossa cidade. O André entregou os documentos e foi nomeado, se a cidade recusar isso por intransigência de alguém aí fecha a porta porque a vaga que a gente não ocupa, outro ocupa. Será um erro imperdoável não ocupar esse espaço para tratar de projetos importantes para todo o Vale”, escreveu Ivan.
Os imbróglios envolvendo Ivan Naatz e o secretariado municipal no governo estadual podem ter vários motivos, mas o mais aparente é político. Ivan tem interesse em se candidatar a prefeito de Blumenau no ano que vem, e tenta desde já costurar um possível apoio do atual prefeito, que tem outro projeto.