O senador Marcos Rogério (DEM) sugeriu que a CPI da Covid-19 no Senado convoque dois deputados catarinenses para prestar depoimento: O blumenauense Ivan Naatz e Sargento Lima, ambos do PL. Os dois fizeram parte da CPI dos respiradores na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Além de investigar a atuação do governo federal durante a pandemia, a CPI no Senado também avalia o trabalho dos governadores, e essa foi a justificativa usada por Marcos Rogério para solicitar que os legisladores catarinenses sejam ouvidos.

“A compra desses respiradores, objeto da investigação daquela CPI, lesou o Estado de Santa Catarina em R$ 33 milhões. Esse montante de recursos foi gasto com equipamentos que eram essenciais e escassos no início do combate à pandemia da covid-19, todavia não foram entregues. Em decorrência das apurações da CPI de Santa Catarina, em 25 de agosto de 2021, o Ministério Público daquele estado (MP-SC) apresentou denúncia contra os empresários que formam o suposto conluio sobre os quais recaem as acusações de organização criminosa e de corrupção. Os servidores da Secretaria da Saúde também são denunciados por crimes menores, como peculato culposo”, apontou o senador para justificar a convocação

Marcos Rogério é líder do Democratas no Senado e vice-líder do Governo no Congresso Nacional. Apesar da solicitação ter sido feita no dia 1º de setembro, os demais senadores ainda não decidiram pela convocação ou não dos deputados catarinenses.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube