Fã de carteirinha de CPIs – inclusive com livro lançado sobre o tema – o deputado blumenauense Ivan Naatz está se preparando para solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) para investigar a Celesc. De acordo com o parlamentar, o objetivo é saber se os investimentos da autarquia estadual – compromissos de contrato com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – estão sendo feitos.

“A gente vê uma série de situações caóticas. Tem região que fica 15 dias sem energia, nos locais com rede monofásica. Tem cidades que áreas irregulares tem ligação, outras não fazem, e não se sabe o porquê. Além de outros vários problemas no atendimento. Investimento tem, mas onde precisa estão sendo feitos?”, destaca o deputado.

Para que a CPI seja requerida, são necessárias ao menos 14 assinaturas. Ivan acredita que, ao menos 10 assinaturas ele já possui, devido ao relacionamento que possui com outros colegas na Alesc. Porém, ainda resta convencer ao menos mais quatro parlamentares e, ter os requisitos mínimos do regimento para abertura de investigação.

“Creio que quando eu mostrar os pontos aos deputados iremos conseguir. Além disso, é importante que a comunidade abrace a ideia, para fazer pressão”, disse Ivan à coluna.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube