O empresário Jorge Censi, um dos fundadores da Senior Sistemas e atualmente presidente do Conselho da empresa, filiou-se na semana passada ao partido Novo. Jorge já foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, no primeiro ano do governo Napoleão Bernardes. Ele também foi candidato a deputado federal em 2018 pelo PSB.
Em 2022, Jorge não disputará as eleições, já que o processo seletivo do Novo já se encerrou há algum tempo. Porém, segundo fontes revelaram à coluna, ele já começa a compor grupos de lideranças do partido em Blumenau.
Mesmo ainda longe, tanto o empresário quanto o partido já pensam nas eleições em 2024. O intuito é ambientá-lo e dar tempo para preparar uma chapa com Odair Tramontin e Jorge Censi para a Prefeitura de Blumenau.
Em 2020, Tramontin foi o terceiro mais votado na eleição para prefeito da cidade. Pelo desempenho, seria mais natural uma candidatura a deputado estadual ou federal neste ano, buscando uma eleição “mais fácil”.
Mas o promotor não esconde o sonho de ser prefeito em Blumenau, o que, se eleito e exercendo o cargo de deputado não poderia fazer pelo Novo – o partido proíbe eleitos de participarem de pleitos antes do fim do mandato.
Por isso, a candidatura a governador deste ano também já tem como pensamento o futuro, deixando o nome em evidência e tentando pela segunda vez em 2024 a busca pelo poder executivo blumenauense. E desta vez, tendo como possível parceiro um empresário renomado em Blumenau.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: