O governador eleito, Jorginho Mello (PL) anunciou na manhã desta segunda-feira, 5, quem fará parte do secretariado de governo a partir do dia 1º de janeiro de 2023. Foram divulgados 11 nomes que irão compor o primeiro escalão do estado. Blumenau, até o momento, não tem nenhum representante.
Confira a lista:
Secretária de Governo: Daniela Pinheiro Porporati
Secretário de Administração: Moisés Diersmann
Secretária de Saúde: Carmen Zanotto
Secretário da Educação: Aristides Cimadon
Secretário da Fazenda: Cleverson Siewert
Comandante Geral da PM: Coronel Aurélio Pelozatto
Casa Militar: Tenente Coronel José Eduardo Vieira
Secretário da Defesa Civil: Coronel Armando
PGE: Márcio Vicari
Secretária de Articulação Nacional: Vânia Franco
Secretário de Agricultura e Pesca: Valdir Colatto
Blumenau
Nas últimas semanas circulou nos bastidores a possibilidade de secretários municipais de Blumenau estarem presentes no próximo governo do Estado, através de indicações de Ivan Naatz (PL). O deputado confirmou que indicou alguns, porém, sem informar para quais cargos.
Patrícia Lueders, da Educação, Michel Maiochi, de Obras, André Espezim, da Comunicação e Marcelo Greuel, do Turismo e do Parque Vila Germânica tiveram os nomes ventilados, mas não confirmaram convites. Greuel, aliás, negou ter recebido qualquer contato. “Não tem nada, nunca ouvi ou falaram comigo sobre”, afirmou.
Apesar de não ter nenhum representante nos primeiros 11 secretários anunciados, ainda há expectativa que Blumenau tenha participação, ao menos no segundo escalão, com diretorias.
– Assista agora:
Rafael Obelix fala de bullying, haters e como surgiu a “frase do dia” – CARA A CARA COM GUSTAVO #5