O ex-prefeito de Timbó e ex-deputado estadual, Laércio Schuster está trocando de partido. Ele deixará o atual (União Brasil) para filiar-se ao PL, após convite do governador Jorginho Mello.
Faltando um ano e meio pras eleições municipais, Jorginho está buscando nomes para montar um time e disputar várias prefeituras pelo estado. No caso de Laércio, chama a atenção que não os planos não são para Timbó, onde ele foi eleito duas vezes (2008 e 2012), mas sim para Indaial.
O ex-deputado mora há alguns anos em Indaial, cidade vizinha de Timbó, e pode encabeçar uma candidatura no ano que vem. Pelas redes sociais, ele falou sobre o projeto do PL e sobre a mudança de partido.
“O PL tem tudo para vir com força nas eleições municipais do ano que vem, em todo o Estado, e a nossa região não pode perder essa oportunidade de estar em um projeto vencedor. Temos muitas pessoas que se engajaram na campanha do ex-presidente Bolsonaro, mas ficaram machucadas com a política. Precisamos incentivar essas pessoas de bem, trabalhadores e empresários, a participar das eleições municipais”, escreveu.
Após ser eleito e reeleito em Timbó, Laércio apoiou e conseguiu eleger o atual prefeito Jorge Kruger (PP). Entretanto, no decorrer do tempo a relação entre os dois diluiu, tendo até farpas e brigas públicas.
No ano passado, Laércio foi candidato a deputado estadual pelo União Brasil, mas não se reelegeu. Ficou com a primeira suplência do partido que teve três eleitos. Com a troca do União pelo PL, ele perde a suplência.
– Assista agora:
Renato Medeiros dá dicas para novos empreendedores e comenta sobre planos de aposentadoria