Após definir os nomes dos pré-candidatos de Gaspar para as eleições 2022, o PT definiu neste fim de semana os escolhidos como possíveis candidatos por Blumenau para as proporcionais.
Em encontro no domingo, 17, o presidente do partido em SC e ex-prefeito Décio Lima – pré-candidato ao governo do estado – se encontrou com a diretoria blumenauense e apontou um nome para federal e quatro para estadual.
Como já se desenhava, Ana Paula Lima deve ser o nome que irá buscar uma vaga no Congresso Federal. Já para Assembleia Legislativa, o velho conhecido e vereador Adriano Pereira, além Jean Volpato, Adriana Rossi, Lenilso Silva – que já foi suplente de vereador em Blumenau e chegou a assumiu uma cadeira temporariamente em 2017.
Em 2018, o PT elegeu em Santa Catarina quatro deputados estaduais – nenhum de Blumenau – e um deputado federal. Ana Paula Lima, que disputou para federal ficou de fora por um voto – isso ainda porque os votos de uma candidata impugnada não foram contados para legenda. Se fossem, Ana seria eleita.
Para 2022 o clima é de otimismo. O Partido dos Trabalhadores acredita estar reforçado com a presença do ex-presidente Lula, mesmo num estado mais conservador como Santa Catarina. “O lulismo vai nos puxar pra cima” chegou a dizer Décio Lima à coluna em junho deste ano.