Ana Paula Lima (PT) deixou para trás o resultado negativo de 2018, quando ficou de fora por um mísero voto, e alcançou neste domingo, 2, a eleição como deputada federal. Com 148.781 votos em todo estado e 24.501 só em Blumenau, a petista comentou a importância de ter persistido.

“Não paramos desde 2018, fazendo todo um trabalho no estado e principalmente na região de Blumenau. Já tínhamos a expectativa de ter uma eleição vitoriosa, mas não esperava que fosse tão expressiva”, afirmou em entrevista à coluna.

Blumenau ficou os últimos quatro anos sem nenhum representante na Câmara dos Deputados. A falta de representatividade foi pauta constante nesse período na cidade, seja em eventos políticos ou empresariais. Para Ana Paula, a expressiva votação que recebeu da região também é creditada ao blumenauense ter entendido a necessidade de votar em políticos de casa.

“Ouvi muitas entidades, muitos movimentos sociais, trabalhadores e lideranças de municípios que não tinham uma representação, não tinham espaço em Brasília. E vi isso também de empresários, que tiveram dificuldade, que não foram representados. Agora tenho certeza, que nesse exato momento eu serei essa representante, de todos esses grupos. Blumenau terá portas abertas em Brasília”.

Atuação

A deputada federal eleita afirma já ter um compromisso com a cidade e região em mente. Segundo ela, o maior desafio terá de ser buscar mais recursos para Blumenau e principalmente para as obras estruturais no Vale do Itajaí.

“Agora é minha responsabilidade, cobrar e buscar junto ao governo federal que conclua essas obras, como a BR-470. É lamentável o que o governo federal fez nesses últimos anos, cortando recursos da duplicação, que é tão importante, não só para nossa região, mas para todo estado”.

Segundo turno

O partido de Ana Paula está no segundo turno tanto na eleição presidencial com Lula, quanto na de governo estadual, com o marido Décio Lima. Sobre a disputa federal, ela afirma que não tem dúvidas que o PT sairá vencedor, pois não acredita numa continuidade do governo atual.

Em relação ao estado. Ela afirma estar trabalhando juntamente com o partido, para levar mais longe a campanha do Partido dos Trabalhadores.

“É muito importante esse segundo turno. Principalmente para nossa região. Décio foi prefeito por dois mandatos, e foi muito bem avaliado. Quem ganha é a região do Vale do Itajaí, porque os últimos governos não deram a atenção necessária para esse povo. Política a gente faz com amor e afeto, e muito diálogo. E o que nós queremos é pacificar nosso país e estado, porque o que temos observado nos últimos anos são brigas entre famílias, colegas de trabalho, e etc. Política não é isso. Política é fazer um bom debate, mas com argumentos”.

– Assista agora:
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições