A Corregedoria do Ministério Público de Santa Catarina abriu uma Reclamação Disciplinar contra o promotor Odair Tramontin, ex-candidato a governador de SC e prefeito de Blumenau pelo Novo.

O procedimento ainda é uma investigação que irá apurar os fatos. Ela é decorrente de uma denúncia feita pela Advocacia-Geral da União, por supostas manifestações depreciativas e de cunho político-partidário em relação ao presidente Lula (PT).

À coluna, o promotor apontou que ainda não foi notificado sobre o caso e não tem conhecimento de qual a possível ofensa que tenha feito à Lula. Destacou ainda que irá aguardar para saber em “qual contexto foi dito”.

Bastante ligado a política nos últimos anos, Tramontin nunca escondeu sua contrariedade ao PT. No ano passado, ao anunciar apoio a Jorginho Mello (PL) no segundo turno, ele afirmou que nunca votaria no Partido dos Trabalhadores.

Em entrevista este ano à coluna, também destacou que se for candidato a prefeito em Blumenau em 2024, não descarta uma aliança com o PL, para ser a chapa de direita na cidade.


Receita fácil e prática: talharim com linguiça Blumenau e calabresa defumada: