Como já circulava nos bastidores, Patrícia Lueders (Podemos) irá compor a equipe de governo de Jorginho Mello (PL) a partir de 2023. Secretária de Educação em Blumenau desde o governo Napoleão Bernardes, ela agora irá assumir a posição de secretária adjunta de Educação de Santa Catarina.

A indicação foi do deputado estadual reeleito Ivan Naatz (PL), mesmo partido de Jorginho. Além dela, ele havia recomendado alguns outros nomes de Blumenau, como do secretário de Turismo Marcelo Greuel, que disse à coluna que não chegou a ser contatado pelo governador eleito.

No caso de Patrícia, a indicação foi para frente. À coluna, ela confirmou que recebeu e aceitou oficialmente o convite após conversar com Jorginho. Ela disse ainda que não havia confirmado a transferência pois “ainda não saiu nenhuma assinatura oficial”. Entretanto, nesta quarta-feira, 14, o próprio prefeito Mário Hildebrandt, parabenizou Patrícia publicamente pelas redes sociais.

“Patrícia virou, junto com a equipe da Educação, referência estadual e nacional na construção da política pública da educação. Em janeiro ela deixa a Prefeitura e assume o desafio de, assim como estamos fazendo em Blumenau, transformar e melhorar a educação do Estado de SC”, escreveu Hildebrandt.

 

– Assista agora:
Zoo de Pomerode: bastidores, perrengues com macaco e novos animais