Historicamente, a Prefeitura de Timbó realiza shows nacionais gratuitos durante a programação de Natal da cidade. Nas últimas edições foram apresentações de Jota Quest, Biquini Cavadão, Titãs e Capital Inicial, por exemplo.

Para 2022, após dois anos de pandemia e sem os shows nacionais, o poder público resolveu retomar a tradição. Por isso, estava confirmada a apresentação da banda Skank, que está em turnê de despedida – irão parar de tocar como um grupo.

Entretanto, nesta segunda-feira, 7, uma reviravolta foi anunciada pelo prefeito Jorge Kruger: a substituição de Skank por Amado Batista, por conta do posicionamento político dos integrantes da banda.

“Durante esses últimos anos, trouxemos bandas como Titãs e Capital Inicial, e nesse ano, tínhamos a possibilidade de trazer a banda Skank. Não tínhamos conhecimento da posição política dos seus integrantes. As escolha das bandas sempre foram feitas pela qualidade musical e pelo que elas representam na musicalidade do nosso país”, afirmou o prefeito.

“Quero deixar claro também para toda população, que nunca estarei contrário a maioria das pessoas que me deram a oportunidade de estar prefeito da cidade contribuindo com seu engrandecimento e com a qualidade de vida das nossas famílias”, completou, logo depois anunciando Amado Batista, como substituto para o show no dia 21 de dezembro.

Vale destacar que Timbó é uma das cidades mais bolsonaristas de Santa Catarina. Neste ano, Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado na cidade, com 22.756 votos (82,33%). Em 2018, foram 22.582 votos, que proporcionalmente deram uma porcentagem ainda maior, de 89,62%.

Destaca-se também, ironicamente, que as bandas citadas pelo prefeito e que já fizeram apresentações em Timbó – Titãs e Capital Inicial – possuem integrantes assumidamente “de esquerda” e até letras de músicas ideológicas.

– Assista agora:
Sargento Junkes fala sobre haters, Reino do Garcia e problema de saúde