Em Brasília, prefeito consegue apoios importantes para municipalização do Sesi
O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) está em Brasília nesta semana, onde vem participando de diversas agendas com políticos e nomes importantes do governo federal. Entre as diversas pautas, como o combate a Covid-19 em Blumenau – que garantiu a visita do Ministro da Saúde à cidade ainda em julho – está municipalização do Sesi.
Mário está acompanhado do secretário de Turismo Marcelo Greuel, do secretário de Gestão Governamental Paulo Costa e dos vereadores Alexandre Matias (PSDB) e do presidente da Câmara, Egídio Beckhauser (Republicanos). Todos eles estão ligados ao projeto de municipalizar o espaço localizado na rua Itajaí, em Blumenau.
O assunto está avançando entre o município e a Fiesc, responsável pelo espaço, e que já demonstrou estar interessada em repassá-lo ao município. Agora, o município está buscando formas de garantir que irá conseguir manter estrutura, que é muito grande e não custa pouco. Para isso, a ideia principal é conseguir parcerias público-privadas. Mas há mais que isso.
E esse “mais” está em andamento em Brasília, onde está essa comitiva liderada pelo prefeito. Além de conquistar apoio de políticos influentes junto ao Governo Federal, como aconteceu com o Senador Jorginho Mello (PL), o objetivo é alcançar junto ao próprio governo uma parceria. E ao que parece, essa possibilidade ficou bem próxima nesta terça-feira, 7.
Em reunião realizada com o secretário nacional Bruno Souza, foi apresentado o projeto de transformar o Sesi em um Centro de Referência Olímpico. Em um vídeo divulgado pelo prefeito Mário, o próprio secretário afirmou ter gostado da proposta e destacou que existe a intenção do governo federal em apoiar e acompanhar o processo de municipalização.
“Saímos confiantes e orgulhosos do caminho que construímos e agora é seguir trabalhando para tirar o projeto de Municipalização do Sesi do papel”, concluiu Mário.
Desde que o tema da municipalização foi a público, o prefeito Mário Hildebrandt e sua equipe vem alcançando avanços consideráveis. Se seguir nesse andamento e conquistando essas “vitórias”, o projeto tem tudo para sair do papel, o que será um grande feito para o executivo blumenauense. Não é qualquer cidade que possui uma estrutura como a do Sesi disponível à comunidade e para projetos esportivos.