A Câmara de Vereadores de Blumenau concedeu nesta quinta-feira, 13, o título de Cidadão Blumenauense ao prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). Natural de Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí, Mário está na cidade há muitos anos, onde estudou, se formou e foi muito ativo na vida pública, sendo secretário de Assistência Social, vereador – chegando a presidência da Câmara -, além de ser sido eleito vice-prefeito e reeleito prefeito.

Ou seja, se o título existe para ser dado a pessoas que não nasceram na cidade, mas são importantes para o seu desenvolvimento, Mário é um exemplo claro. Até por conta disso, o decreto legislativo foi aprovado por “quase unanimidade”.

Apenas o vereador Diego Nasato (Novo) – que está substituindo Tuca – não foi favorável e se absteve. O partido é publicamente contrário a este tipo de homenagem no legislativo e até o momento não foi favorável a nenhum destes títulos ou comendas.

Até o presidente Egídio Beckauser (Republicanos) que não precisa votar, fez questão de dar seu voto favorável. Jovino Cardoso (Solidariedade) não estava presente na votação.

Mas além da clara validade do título dado a Mário, o decreto legislativo deixou também visível a boa relação que o prefeito vem tendo nas últimas semanas com os vereadores. Vale lembrar que há poucos meses muitos questionavam a falta de diálogo do executivo com o legislativo.

A ida de Mário ao plenário da Câmara nesta quinta-feira foi a terceira visita dele nas últimas três semanas. Na terça ele foi pedir apoio para conseguir o financiamento de R$ 160 milhões junto ao Banco do Brasil, para diversas obras na cidade.

Já no dia 22, esteve presente na sessão para pedir aprovação do projeto de financiamento internacional que a prefeitura está contratando junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Se os problemas entre os dois poderes eram a pouca proximidade e falta de conversa, parece que as coisas estão sendo resolvidas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube