Pré-candidato a deputado estadual em 2022, o presidente da Câmara de Vereadores Egídio Beckhauser terá a oportunidade de aparecer um pouco mais para os eleitores blumenauenses no fim deste mês. Isso porque ele assumirá a Prefeitura de Blumenau por uma semana, entre os dias 18 e 25 de março.
A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta quinta-feira, 3, ao confirmar que esses sete dias foram escolhidos para as férias do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e Mária Regina Soar (PSDB).
“As férias de Hildebrandt haviam sido programadas para o mês de janeiro, mas devido ao aumento no número de casos Covid-19, o Prefeito cancelou o planejamento. Já a vice-prefeita chegou a iniciar o período de férias, mas também em função da pandemia, optou por suspender o recesso e retornar às atividades. Neste momento, com o cenário da pandemia apontando a estabilidade dos casos, os chefes do executivo definiram que seria o momento de usufruir das férias”, explicou a nota do município.
“Trabalhamos de forma incansável no último ano e nada mais justo do que também pararmos por um breve período para atender as demandas pessoais e especialmente da nossa família. Com isso, também oportunizamos ao vereador Egídio a experiência de cuidar das pessoas e da nossa cidade”, afirmou Mário.
No período em que Egídio assumir a Prefeitura, a Câmara será presidida pela vereadora e vice-presidente Silmara Miguel (PSD).