O presidente do Sindicato do Comércio e Varejistas de Blumenau e Região (Sindilojas) se posicionou nesta terça-feira, 1, sobre o resultado da eleição federal. Emílio Schramm se dirigiu aos empresários catarinenses, lamentou a derrota de Bolsonaro, mas afirmou que é necessário respeitar a vontade da maioria dos brasileiros que votaram.

“Gostaria de fazer uma reflexão a todos os empresários. Especialmente ao segmento do Comércio, pois nos deparamos com a melhor época de vendas, e consequente faturamento. Nós catarinenses votamos majoritariamente pela reeleição do Presidente Jair Bolsonaro (PL). Infelizmente não conseguimos a vitória ao pleito nacional, mas precisamos respeitar o resultado”, afirmou.

O empresário de Blumenau também destacou que o estado sempre foi exemplo de um povo trabalhador e que sempre consegue enfrentar diversas dificuldades, e que mais uma vez deve fazê-lo.

“Vamos pensar em como podemos contribuir com o nosso exemplo de um estado orgulhoso, trabalhador, que recolhe muito e recebe pouco, mesmo assim não esmorece nunca, mesmo nas maiores dificuldades que já enfrentamos. Vamos mostrar que sabemos respeitar a vontade dos brasileiros, e a vida segue. Precisamos pregar harmonia, paz e amor ao próximo para que tenhamos um futuro bom. Meu sentimento diz que devemos continuar a fazer o que sabemos: ser exemplo”, concluiu.

Nesta segunda-feira, a coluna também ouviu o presidente da OAB Blumenau, que também comentou o resultado eleitoral. Rodrigo Soethe afirmou que o momento agora é de ter respeito e diálogo, para que toda a população seja beneficiada. 

– Assista agora:
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha