O Podemos realizou na noite desta quinta-feira, 11, um encontro entre lideranças do partido focado em filiações e anunciar o planejamento para as eleições do ano que vem. Como já anunciado, o delegado Egídio Ferrari foi um dos novos filiados – objetivo é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (Alesc) em 2022.
Porém, outras filiações chamaram a atenção, como de seis nomes do primeiro escalão do governo municipal: secretário de Obras, Michael Maiochi; da Fazenda, Cesar Poltronieri; de Turismo e Parcerias e Concessões; Marcelo Greuel; de Educação, Patrícia Lueders; de Desenvolvimento Social, Patrícia Sasse; além também do Procurador do Município Júlio Augusto de Souza.
Que são todos nomes que andam lado a lado com o prefeito Mário Hildebrandt não há dúvidas, até porque são cargos de confiança. Mas a ação demonstra o controle do prefeito junto ao município, já que em diversas vezes secretários são nomes indicados de outros partidos.
Além disso, reforça a liderança que Mário vem alcançando dentro do Podemos em Santa Catarina, quando ele traz o “seu pessoal” e sustenta o partido na região.
O encontro contou com as presenças do presidente do partido em SC, Camilo Martins, do presidente de honra, Paulinho Bornhausen – que reforçou a pré-candidatura ao Senado e do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira – que também reafirmou pré-candidatura para governador.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: