PSB quer candidato próprio ao governo do Estado e MDB define substituto de Peninha para 2022
O fim de semana em Santa Catarina foi de reuniões e algumas predefinições para as eleições em 2022. Ao menos dois partidos divulgaram nomes de pré-candidatos da região do Vale do Itajaí para o ano que vem.
Peninha na majoritária?
Após reunião, o MDB definiu que o jornalista Rafael Pezenti será o candidato a deputado federal do partido no Vale do Itajaí, para substituir Rogério Peninha (MDB). Rafael é atualmente o chefe de gabinete de Peninha em Brasília e vem cumprindo as agendas do deputado.
Nos bastidores, a informação é que Peninha deve compor alguma candidatura a majoritária, seja para senador, vice ou até governador do Estado.
Outro nome definido da região é do deputado estadual Jerry Comper, de Ibirama, que concorrerá a reeleição.
PSB quer candidato próprio
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 17, o presidente estadual do PSB Claudio Vignatti, afirmou que o partido terá candidatura própria ao governo do Estado no ano que vem. Ele não citou nomes, mas afirmou que a sigla já está buscando as melhores alternativas.
Além disso, o nome do vereador de Imbituba, Renato Ladiana, foi anunciado como pré-candidato do partido a deputado Estadual pelo partido.