X
X

Buscar

PSB quer candidato próprio ao governo do Estado e MDB define substituto de Peninha para 2022

O fim de semana em Santa Catarina foi de reuniões e algumas predefinições para as eleições em 2022. Ao menos dois partidos divulgaram nomes de pré-candidatos da região do Vale do Itajaí para o ano que vem.

Peninha na majoritária?

Rogério Peninha não tentará nova reeleição a deputado federal/ Divulgação

Após reunião, o MDB definiu que o jornalista Rafael Pezenti será o candidato a deputado federal do partido no Vale do Itajaí, para substituir Rogério Peninha (MDB). Rafael é atualmente o chefe de gabinete de Peninha em Brasília e vem cumprindo as agendas do deputado.

Nos bastidores, a informação é que Peninha deve compor alguma candidatura a majoritária, seja para senador, vice ou até governador do Estado.

Outro nome definido da região é do deputado estadual Jerry Comper, de Ibirama, que concorrerá a reeleição.

PSB quer candidato próprio

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 17, o presidente estadual do PSB Claudio Vignatti, afirmou que o partido terá candidatura própria ao governo do Estado no ano que vem. Ele não citou nomes, mas afirmou que a sigla já está buscando as melhores alternativas.

Além disso, o nome do vereador de Imbituba, Renato Ladiana, foi anunciado como pré-candidato do partido a deputado Estadual pelo partido.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube