Desejo do presidente Lula (PT), as articulações continuam para que o ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima (PT) seja o presidente nacional do Sebrae. No início do mês, publiquei qual era a estratégia naquele momento, sob articulação do ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto (PT), que conversou com a coluna.
Uma reunião estava marcada na semana passada para tentar a destituição total da atual diretoria da entidade. Entretanto, sem garantias de ter 11 dos 15 votos no conselho, os planos tiveram que ser adiados.
Agora, conforme publicou a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, um novo acordo está sendo costurado. A ideia agora é realizar apenas a troca do presidente e não de toda a diretoria. Desta forma, Décio assumiria a vaga de Carlos Melles, e o atual presidente seria encaixado em outro cargo na entidade. A expectativa é que com essa manobra o PT alcance os 11 necessários dentro do conselho.
Principal nome do partido em Santa Catarina, o objetivo do presidente Lula é aproveitar o engajamento do empreendedorismo catarinense colocando um nome de confiança do estado na presidência do Sebrae.
– Assista agora:
Renato Medeiros dá dicas para novos empreendedores e comenta sobre planos de aposentadoria